Instituto Pensar - Detonautas ironizam bolsonaristas em nova música; ouça ?Kit Gay?

Detonautas ironizam bolsonaristas em nova música; ouça ?Kit Gay?

por: Nathalia Bignon 


Detonautas no clipe de ?Kit Gay? ? (Foto: YouTube / Reprodução)

A banda Detonautas divulgou o clipe de "Kit Gay?, mais uma música da banda com teor político em menos de três meses. O lançamento ocorreu na última sexta-feira (6) e chega pouco mais de um mês depois do estrondo provocado pelo hit "Micheque?, que chegou a 2,5 milhões de visualizações no YouTube.

Leia também"Escândalo?: parlamentares reagem a novos depósitos na conta de Michelle Bolsonaro

Bombástica, a canção questionava o recebimento de R$ 89 mil depositados em cheques pelo assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e chegou ao 5º lugar da parada viral do Spotify Brasil, onde saltou de 3 mil para 28 mil streams.

Mas voltando ao novo clipe, para quem não se lembra, a "disseminação do kit gay nas escolas?, supostamente coordenada por Fernando Haddad (PT) foi uma das fake news mais usadas por Jair Bolsonaro (sem partido) ao longo da última corrida presidencial no Brasil, em 2018.

Satirizando a divulgação bolsonarista, agora os Detonautas lançam uma crítica ácida aos apoiadores do atual presidente, assim como ao terraplanismo, ao tom autoritário do governo e ao movimento antivacina, temas recorrentes nas discussões políticas atuais.

No vídeo, que também levanta bandeiras contra a homofobia, Tico Santa Cruz aparece quase nu, exceto por uma meia para cobrir as partes íntimas, enquanto os outros integrantes da banda usam fantasias.

Um deles, inclusive, veste uma fralda de dinheiro, em referência ao escândalo protagonizado pelo senador Chico Rodrigues (DEM-AP), flagrado em outubro deste ano com dinheiro entre as nádegas.

Até Olavo de Carvalho, o "guru ideológico? de Bolsonaro e seu clã, foi citado na música. "Kit Gay? chega depois de "Carta ao Futuro?, lançada em 14 de agosto, "Micheque?, em 4 de setembro, e "Mala Cheia?, 9 de outubro.

Assista ao clipe dos Detonautas:

"Roubaram o meu kit gay /
E não não pude estudar /
Por isso que nunca dei /
Motivos para me julgar /
Com 1 bilhão da Rouanet /
Comprei BM e mansão /
Minha mamadeira de Piroca /
Que tinha ponta toda torta /
Minha bandeira jamais será vermelha no grito /
Sou preparado e treinado pra ser soldado do mito /
Tenho espingarda, bazuca, fuzil, granada e oitão /
Sou um seguidor do Olavão /
Sou o Guardião do Capitão /
Minto acima de tudo /
Minto acima de todos /
Minto acima de tudo /
Todos juntos nessa saudação /
Na Terra plana me criei /
Não precisei me vacinar?

https://www.youtube.com/watch?v=escFlDyswyI&feature=emb_logo

Com informações da Rolling Stones



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: